10/02/2004 14h11 – Atualizado em 10/02/2004 14h11
O governo do Estado informa que vai aumentar o salário dos educadores a partir de março. A remuneração dos professores com nível superior será equiparada a dos servidores de outras categorias. Assim, a partir de março de 2004, os docentes graduados com 40 horas vão receber um salário bruto de R$ 1,2 mil.
Os funcionários do grupo de apoio operacional da Secretaria de Estado de Educação também terão reajuste a partir de março, correspondente a folha de pagamento de fevereiro. Em janeiro foi refeita a tabela de salários desses servidores e, de acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Lucimar Popovits, alguns administrativos vão receber aumento de quase 100% em relação ao salário-base.
“A porcentagem varia conforme o tempo de serviço e as perdas sofridas pela categoria.” Já no primeiro semestre do ano passado, os servidores da Educação tiveram reajuste emergencial: 10% para professores e 8% para administrativos. Em janeiro deste ano, os docentes da rede estadual de ensino começaram a receber aumento, em folha, de 15%, repassado em três parcelas.
Fonte:Midiamax News





