10/02/2004 13h22 – Atualizado em 10/02/2004 13h22
A comissão da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) decidiu expulsar o acadêmico Antônio Alexandre Consoni Viganot Neto, do 3º semestre de Medicina Veterinária. O rapaz foi considerado responsável pelos ferimentos causados nos calouros Fábio Vieira, 17 anos e Felipe Loureiro Rosa, 18 anos, que sofreram queimaduras por terem o corpo atingido por creolina, jogada durante o trote de recepção.
A decisão foi divulgada pelo reitor da universidade, Pedro Chaves. Além da expulsão do curso de Medicina Veterinária, Neto não poderá se inscrever em curso algum da universidade. O reitor poderia ter optado pela advertência, repreensão ou suspensão, mas devido a gravidade do caso e o comprometimento da imagem da universidade, optou-se pela expulsão. Neto disse em depoimento que comprou a creolina mais barata que encontrou e mesmo advertido por um colega do perigo de usar o produto durante o trote, não mudou de idéia.
Esse é o primeiro caso de expulsão da Uniderp. A defesa do rapaz tentou adiar a decisão, quando pediu que a comissão prorrogasse o prazo de entrega do relatório de 48 horas para 62 horas. O material concluso foi entregue à pró-reitoria que sugeriu a expulsão, e a decisão foi acatada por Pedro Chaves.
Fonte:Midiamax News





