11/02/2004 08h31 – Atualizado em 11/02/2004 08h31
Mato Grosso do Sul sedia, pela primeira vez, uma reunião do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer, que acontece durante o Encontro Nacional de Gestores de Esporte e Lazer, nos dias 16 e 17 de fevereiro.
Na pauta, está previsto o debate sobre a 1ª Conferência Nacional do Esporte; sede e data para Jogos da Juventude e Jogos dos Povos Indígenas 2005 e 2006; Jogos Abertos Brasileiros além de assuntos gerais tais como: propostas de distribuição de Recursos de Bingo, Lei de Incentivo (GT); I Congresso Nacional de Arquitetura Esportiva; Metas para 2004 e 2005; Calendário Desportivo Nacional, bem como a apresentação do I Atlas do Esporte no Brasil, feita pelo Presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber.
Segundo informações obtidas na secretaria do Fórum, diversas autoridades estarão presentes na ocasião, entre elas, o ministro de Estado do Esporte, Agnelo Queiroz, secretário Executivo do Ministério; Orlando Silva Junior; secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, André Arantes; secretário Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer, Lino Castellani; secretário Nacional de Esporte Educacional, Ricardo Leyser Gonçalves; Subsecretário Estadual dos Jogos Panamericanos 2007, Bernard Rajzman; coordenador de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Pereira; presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Luciano Costa Cabral; presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar.
Fonte:Agora MS




