25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Turista deve ficar atento na hora de escolher agência

11/02/2004 13h39 – Atualizado em 11/02/2004 13h39

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem), estará monitorando as agências de viagens a partir deste carnaval, período em que normalmente aumenta o fluxo de turistas chegando e saindo em todo o Estado. Em Mato Grosso do Sul existem 271 agências cadastradas na Fundação de Turismo, sendo que apenas 172 estão em situação regular.

O restante ou está com cadastro vencido ou em situação totalmente irregular. Segundo o vice-presidente da ABAV-MS, Sebastião Rosa, neste primeiro momento a autuação das agências estará sendo acompanhada. Desta forma, os estabelecimentos serão conscientizados da importância da regularização da documentação para que possam estar atuando legalmente no mercado. Ainda de acordo com Sebastião Rosa, “É importante que o consumidor procure apenas agências credenciadas e classificadas pela Embratur para não ter surpresas desagradáveis”.

A Abav está empenhada em regulamentar junto ao Ministério do Turismo, todas as agências não cadastradas em Mato Grasso do Sul, buscando assim, a união da categoria para “moralizar” o setor. Atualmente, há em Mato Grosso do Sul um grande número de empresas que prestam serviços turísticos, mas não estão cadastradas na Embratur. Para estas agências vão ser estipulados pela Abav os critérios e um prazo de 90 dias para a regularização.

O diretor presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, explicou que as agências interessadas em regularizar a situação junto à Fundação de Turismo devem fazer o cadastro e providenciar a documentação necessária. “O valor da taxa para empresas da capital é de R$ 315,00, enquanto que para o interior, R$ 440,00, com validade de dois anos”, informou Porto. Mais informações pelo 318-6094 ou 382-1133.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.