12/02/2004 16h15 – Atualizado em 12/02/2004 16h15
Reginaldo Ferreira Lima, um dos homens presos nesta tarde no Hotel Tropical, com nove araras, disse que iria receber R$ 500,00 para trazer os animais até Campo Grande. Ele informou que havia sido contratado por um homem chamado Valter Negrão, em Araguanã, no Maranhão, e viajou seis dias até chegar à Capital, com as araras presas em caixas dentro de duas malas. Aqui, uma homem que ele não conhece deveria procurá-lo no hotel para pegar a “encomenda”.
Reginaldo contou que está desempregado e acabou “aceitando o desafio” de trazer as araras, mesmo sabendo que estava cometendo um crime. Ele foi detido juntamente com um outro homem, sem documentos, identificado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) como José Gomes da Costa e Silva. Uma denúncia anônima foi o que acabou possibilitando a prisão da dupla. Silva não comentou o episódio e a polícia ainda vai investigar sua participação no caso.
Os animais serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). As informações são do tenente Darci dos Santos.
Fonte:Campo Grande News



