12/02/2004 13h37 – Atualizado em 12/02/2004 13h37
A Câmara de Vereadores de Dourados está ganhando mais 60 vagas nas galerias destinadas ao público que acompanha as sessões e eventos ali realizados. O prédio do Legislativo está passando por ampla reforma, cujos serviços tiveram início ainda antes do período de recesso previsto regimentalmente, que é de dezembro a fevereiro.
As obras de reforma estão em fase de conclusão. Além do plenário e galerias, foram construídas novas salas – para a Assessoria Jurídica, no segundo piso e Diretoria Geral, no térreo. Também estão sendo construídas instalações adequadas para a cozinha, almoxarifado e telefonista. Todas as dependências internas receberam novas divisórias. No lugar dos compensados foram colocadas janelas de vidros. O prédio também está recebendo pintura interna e externa, nesta, com as cores oficiais do município.
Segundo o presidente da Câmara, José Carlos Cimatti (PFL), o projeto foi elaborado e orçado através da Secretaria municipal de Infra-estrutura e licitado pela comissão do próprio Legislativo. As obras estão sendo executadas pela empreiteira Magna Engenharia e vão consumir recursos da ordem de R$ 100 mil.
Na atual legislatura, além da compra do prédio, pela então presidente Humberto Teixeira Júnior (PFL), a sede do legislativo ganhou a7 gabinetes para os vereadores e uma ampla sala de reuniões, anexo ao gabinete da presidência.
O atual presidente, Cimatti, tratou de informatizar todos os setores da Casa, dando melhores condições aos funcionários, assessores e aos próprios vereadores na prestação de serviços à comunidade. Além disso, os servidores e assessores têm participado de freqüentes cursos, para o aperfeiçoamento no desempenho de suas funções.
Fonte:Agora MS




