12/02/2004 10h55 – Atualizado em 12/02/2004 10h55
Se aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito André Puccinelli, do PMDB, o projeto de lei proposto pelo vereador Waldemir Poppi (PTB), além de estimular o hábito da leitura entre as pessoas portadoras de deficiência física, colocará o leitor em contato permanente com as bibliotecas. “Queremos permitir o envio domiciliar de livros aos deficientes impossibilitados de se locomoverem”, justificou o parlamentar.
De acordo com o projeto protocolado no Legislativo, os deficientes interessados deverão fazer um cadastro anualmente junto às bibliotecas, mediante apresentação de laudo médico, para receberam em casa os livros. O pedido poderá ser feito por telefone.
Reconhecimento – Poppi justifica a proposição dizendo que “sem acesso as escolas devido à dificuldade de locomoção estas pessoas – 90% sabem ler e escrever – necessitam deste estimulo para continuarem crescendo culturalmente”.
O vereador petebista, mesmo durante o período de recesso do Legislativo campo-grandense, tem procurado ouvir a comunidade e assim transformar as reivindicações em indicações, requerimentos e projetos de lei, a exemplo do que estimula o hábito da leitura entre os deficientes físicos.






