13/02/2004 14h23 – Atualizado em 13/02/2004 14h23
O projeto da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) Tijolo por Tijolo, inserido no Programa Novo Habitar, entra na sua segunda fase de execução. Já foi concluída a parte de alvenaria, iniciando agora a colocação do telhado, janelas e portas. Na terceira etapa serão feitos o acabamento com piso, reboco e pintura. O Tijolo por tijolo proporciona, ao cidadão que tenha um terreno, a construção da casa. Em Campo Grande estão sendo executadas 55 moradias.
Foram selecionadas pessoas com renda entre 2,5 e seis salários mínimos, com possibilidade de três tamanhos de casas: de 31,56 m2, 38,44 m2 e de 41,93 m2. Esta variação depende da renda e capacidade de contrair financiamento do selecionado. O projeto é uma parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal), na qual esta participa com o financiamento da obra e o governo do Estado com a mão-de-obra e acompanhamento técnico. O financiamento da CEF varia de R$ 5,559 mil a R$ 7,475 mil.
Este projeto foi premiado no concurso “Melhores Práticas em Gestão Local”, promovido pela Caixa Econômica Federal no ano passado, entre os 24 melhores projetos do país, num total de 209 inscritos. “A equipe que trabalhou na elaboração e execução do Tijolo por tijolo mereceu este reconhecimento, porque tudo nasceu aqui”, lembrou Amarildo Cruz, Diretor-presidente da Agehab
Fonte:Midiamax News





