13/02/2004 17h20 – Atualizado em 13/02/2004 17h20
Cerca de 360 palmeiras imperiais já estão sendo plantadas na Lagoa Maior. As obras começaram hoje, e serão finalizadas amanhã. Segundo o gerente do Meio Ambiente, Albert Polan Stec, essas palmeiras, a principio eram para serem plantadas na avenida Ranulpho Marques Leal, mas houve um problema com os cabos de telefonias e elétricos que estavam muito superficiais, com isso as mudas foram para Lagoa. “Outro problema é o fato de que a avenida é Federal, então nós teríamos que pedir uma autorização em Brasília. A Ranulpho Marques Leal receberá algum tipo de ornamentação menor”.
O número de palmeiras é suficiente para dar a volta em toda a circular da Lagoa. Stec informou que até domingo as 2 mil palmeiras doadas pelo empresário Osmar Taschim, de Birigui (SP), já estarão plantadas em toda a Cidade.
Na avenida Rosário Congro foram plantadas 860 palmeiras, e 260 na Clodoaldo Garcia. O Corpo de Bombeiros estão responsáveis por regar às mudas no período noturno. “Muitas pessoas estão questionando que as mudas não estão sendo regadas, mas é porque a equipe do Corpo de Bombeiros realiza esse trabalho em outro período. Gostaria de agradecer toda a guarnição por esse serviço prestado ao município”, comentou.





