27.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

PPS ultima processo de recadastramento em MS, diz Resende

13/02/2004 14h47 – Atualizado em 13/02/2004 14h47

O Partido Popular Socialista – PPS, de Mato Grosso do Sul, está ultimando o recadastramento de seus filiados em todo o Estado. Vários municípios que têm diretórios municipais do partido já estão em fase de conclusão e os demais terão que agilizar o processo, a fim de cumprirem as determinações do Diretório Regional, que, por sua vez, segue as diretrizes da executiva nacional.

O presidente regional, deputado federal Geraldo Resende, disse que o recadastramento de todos os filiados é importante para a reorganização do partido e é exigido para aqueles que pretendem disputar as eleições neste ano, ou que fazem parte dos órgãos de direção municipais e estadual.

Na região do Cone-Sul e faixa de fronteira a coordenação deste trabalho está sendo feita pelo PPS em Dourados e nas regiões norte e oeste do Estado, a responsabilidade é do partido em Campo Grande.

O prazo-limite do recadastramento é o próximo mês de março, quando acontecerá o Congresso Nacional do PPS, mas a proposta é concluir o trabalho até o final deste mês. No ato de recadastramento o partido está cobrando uma taxa de R$ 12,00 que será dividido entre as instâncias nacional, regional e municipal, no processo de criar uma política de finanças para a auto-sustentação do partido.

Além disso, a campanha tem o objetivo de ampliar os quadros da agremiação e recadastrar o contingente de filiados. “Com isso, vamos saber, em âmbito nacional, regional e local, o tamanho exato do nosso partido”, salienta.

Resende explica ainda que os filiados que não se recadastrarem dentro do prazo, ficarão, no futuro, sem o direito ao voto e a serem votados nas instâncias partidárias, ou serem indicados para disputar eleições pela legenda este ano.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.