23.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

TJ/MS avalia sanidade mental de juiz de Dourados

14/02/2004 08h07 – Atualizado em 14/02/2004 08h07

O juiz da 2ª Vara Cível de Dourados, José Carlos de Souza, está tendo a sanidade mental avaliada pelo TJ/MS (Tribunal de Justiça). A iniciativa ocorreu depois que ele colocou dois espelhos no fórum da cidade para que refletissem a imagem do Judiciário, questionando a eficácia do poder Judiciário. Na moldura do espelho há a insrição Retrato do Poder Judiciário.

Segundo o site Douradosnews, o juiz foi afastado e submetido a perícia com psiquiatras. O procedimento é coordenado pelo desembargador Atapoã da Costa Feliz, corregedor de Justiça do Mato Grosso do Sul. Conforme o site, o magistrado teria falado em tráfico de influência; falta de profissionalismo de juízes e funcionários, entre outras críticas.

No laudo, consta que não foi detectada falta de lucidez ou consciência do juiz. Trecho do laudo aponta que “o examinado não apresenta sintomas de doença mental nem de desenvolvimento mental incompleto ou retardado”; e continua: “encontra-se no momento em condições de entender o valor de seus atos e determinar-se de acordo com esse entendimento”. O nível intelectual, a capacidade de análise global e elevado nível de aspirações do juiz também foram citados. A avaliação neurológica também não apontou problemas.

O laudo está com o TJ desde dezembro, encaminhado ao desembargador-relator Claudionor Miguel Abss Duarte. O TJ ainda não foi conclusivo sobre o caso.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.