23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Câncer de próstata sem preconceito

19/03/2004 08h21 – Atualizado em 19/03/2004 08h21

O câncer de próstata é o de maior incidência em homens, seguido pelo câncer de pulmão, este, responsável pela maior taxa de mortalidade, já que a sobrevida de um paciente com câncer de próstata é de 15 anos.

Tanto os médicos americanos quanto os brasileiros abordaram a importância de exames de detecção, como o toque retal e o exame de P.S.A. O preconceito por parte dos homens em relação ao toque vem diminuindo graças à divulgação do assunto pela comunidade médica e pela mídia.

“Apesar de todo o avanço científico esse é o exame mais eficaz, e indispensável, no diagnóstico do câncer de próstata. Embora devemos considerar o P.S.A. como um grande avanço da ciência” defendeu o dr. Abraham Morgentaler.

Abraham esclareceu que esse tipo de câncer desenvolve-se lentamente mas que o diagnóstico precoce pode curar de 80% a 90% dos casos. A terapêutica para esse câncer vai desde radioterapia até a extração total da próstata.

O professor da Universidade Harvard relatou que, nos casos de eliminação da próstata que causam a impotência masculina, ele tem realizado com grande sucesso, a colocação de próteses na mesma cirurgia, o que permite o restabelecimento sexual do paciente.

Fonte: Portal Unimeds

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.