19/03/2004 13h31 – Atualizado em 19/03/2004 13h31
O outono começa na próxima madrugada, a partir das 3h49, e em Mato Grosso do Sul o frio deve chegar mais cedo, nos meses de abril e maio, segundo o meteorologista Natálio Abraão. Ele explica que a temperatura deve cair para 13ºC já a partir do próximo mês, enquanto em junho ela deve despencar para 4ºC.
Abraão explica que em 2004 o inverno será bem mais rigoroso devido às baixa umidade relativa do ar verificada neste ano – no ano passado a menor temperatura registrada foi de 3,8ºC no mês de julho. O outono é uma estação de transição entre o verão e inverno e nela se verificam mudanças rápidas nas condições de tempo e por isso, os dias serão muito quentes e noites bem frias.
Ainda segundo o meteorologista, no outono a umidade relativa do ar deve ter uma queda acentuada. Ele alerta os pais para os problemas respiratórios em crianças e também as autoridades para o início das queimadas.
“A umidade deve ficar entre 15% e 20% durante a estação”, informa Abraão. As chuvas devem diminuir em abril e a média esperada é de 105 milímetros, em maio, deve atingir 90 e em junho, 45. Neste mês de março são esperados 162 milímetros de chuva, mas até agora foram registrados apenas 54.
Fonte:Midiamax News





