19/03/2004 10h34 – Atualizado em 19/03/2004 10h34
A categoria dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de ensino de Dourados, reunida em assembléia na manhâ de hoje, decidiu paralisar as atividades na próxima terça-feira, dia 23 de março, e realizar, nesse mesmo dia, uma assembléia às 8 horas no sindicato para analisar uma possível contraproposta da Prefeitura. Também foi deliberado que no dia 23 haverá manifestos pelas ruas da cidade e em frente à Prefeitura, caso não haja nenhuma proposta ou se a apresentada até a assembléia não for satisfatória.
Essa paralisação nas escolas foi definida como “Dia de alerta”, pois a comissão de negociação salarial que é composta por representantes de professores, diretores, coordenadores e diretoria do Sinted, iniciou as negociações em fevereiro.
Considerando que já aconteceram três reuniões e a Prefeitura ainda não fez nenhuma proposta de reajuste a preocupação da categoria é com a Lei eleitoral que em seus artigos 07 e 73 proíbem reajuste aos servidores 180 dias antes das eleições, a não ser que seja apenas corrigir a inflação, que está variando em torno de 7% e a proposta de reajuste da categoria é de 30%.
Fonte:Dourados News




