20/03/2004 10h06 – Atualizado em 20/03/2004 10h06
Mostrar a versatilidade do artesanato sul-mato-grossense e o quanto peças feitas a mão podem agregar em uma decoração de bom gosto. O propósito motivou a composição de vários ambientes, projetados por arquitetos de renome no estado, que podem ser conferidos no mostra MS Faz Tecnologia, uma iniciativa do Sebrae pela passagem do Dia do Artesão, em 19 de março.
A mostra acontece desde ontem, nas dependências do órgão, juntamente com uma feira que mostra a produção artesanal de 35 municípios do Estado. O visitante também pode acompanhar a produção de peças nas oficinas vivas de tear, cerâmica, fibra e madeira.
Segundo a presidente da Ártemis (Associação dos Artesãos de MS), Beatriz Soares, o nível de qualidade da produção do estado melhorou muito se comparado há cinco anos. “A participação em eventos fora estimulou a busca pela qualidade. Quem não se preocupa em melhorar, fica de fora do mercado”, disse.
O evento iniciou-se ontem, quando cerca de 300 pessoas participaram das discussões sobre os caminhos do artesanato do Estado. A feira acontece no estacionamento do Sebrae, na avenida Mato Grosso, até às 20h. A entrada é franca.
Fonte:Campo Grande News




