20/03/2004 09h12 – Atualizado em 20/03/2004 09h12
A briga das cervejas que tomou conta do noticiário nas últimas semanas teve dois novos rounds na tarde de ontem. Enquanto Zeca Pagodinho reuniu a imprensa para dar detalhes sobre a polêmica campanha publicitária da Brahma estrelada por ele, a 27º Vara do Fórum Central de São Paulo concedeu uma liminar favorável ao Grupo Schincariol, proibindo a veiculação do comercial da marca rival com o sambista, sob multa de R$ 500 mil por dia.
A liminar é valida até setembro, quando termina o contrato de Zeca com a cerveja de Itu. Como trata-se de primeira instância, pode haver recurso para pedir a revisão da liminar. Pela decisão, até setembro, não poderá ser feita qualquer alusão entre a marca Brahma e o cantor.
Durante a entrevista realizada no Hotel Intercontinetal, em São Conrado, o cantor não revelou quanto recebeu para trocar a Schincariol pela Brahma, apenas confessou que reuniu a imprensa porque precisava “desabafar”:
“O que me foi proposto verbalmente foi experimentar uma cerveja. O anúncio é bem claro, o comercial é óbvio, não tem como questionar nada, em momento algum eu digo “eu bebo Schincariol”. Todo mundo que me conhece sabe que eu só bebo Brahma”, alegou o cantor.
Zeca afirma que não havia lido o contrato que assinou com a agência de publicidade Fischer América, dona da conta da Schincariol, até um show realizado em fevereiro, quando teve de recomendar a cerveja de Itu em público, após brincar no palco que iria tomar uma Brahma.
“Eu venho de um lugar onde a palavra de um homem vale mais que qualquer contrato. No início era só para experimentar, logo após começaram a vir as cobranças. Não podia nem ir onde tivesse uma barraca da Brahma. Esse Fischer disse para mim: “pode ir lá tomar sua Brahma. Só evita, pra não pegar mal” Quem eu traí? Eu experimentei, em momento algum eu digo que a minha cerveja agora é essa. Isso era um papo nosso, que eu acreditava estar valendo. Quando li o contrato, vi que estava amarrado. O verdadeiro traíra nessa história é o Fischer, ele já tem mesmo aquela cara de peixe – ironizou o cantor, se referindo a Eduardo Fischer, publicitário e presidente da agência Fischer América.
Fonte:JB Online




