24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Professores negociam reajuste neste sábado

20/03/2004 09h31 – Atualizado em 20/03/2004 09h31

Os profissionais que trabalham nos estabelecimentos de ensino de rede particular na região sul do estado tentam negociar um reajuste salarial e outros benefícios sociais. Neste sábado, pela manhã, representantes da categoria vão participar da segunda rodada de negociações com a entidade patronal.

O presidente do Sintrae-sul – professor Walteir Betoni, será um dos componentes do grupo que irá negociar representando os trabalhadores. A reunião está marcada para as 10 horas na sede da Delegacia Regional do Trabalho, em Dourados. Segundo ele, os profissionais estão pedindo um reajuste salarial da ordem de 15 por cento. “Trata-se de reposição de perdas sofridas pela categoria ao longo dos últimos anos”, explicou.

Walteir também demonstra tranqüilidade no tocante à forma como será efetuada a negociação. “No ano passado conseguimos uma reposição que agradou à categoria. Esperamos que o mesmo ocorra desta vez”, salientou. “Defendemos a estabilidade semestral, uma vez que as instituições de ensino superior estão semestralizando seus cursos. Isso provoca muitas demissões no meio do ano. Também queremos a unificação das férias, permitindo aos profissionais o direito de gozar deste benefício mesmo trabalhando em estabelecimentos e redes diferentes. Muitas vezes, isso não é compatível. O professor entra no período de férias em uma escola, mas continua trabalhando

normalmente em outra”, explicou Walteir.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.