22/03/2004 08h20 – Atualizado em 22/03/2004 08h20
Hoje – Dia Mundial da Água – os cerca de 260 alunos da escola Ativa Idade, próxima ao Shopping Campo Grande, estarão fazendo uma manifestação em prol da preservação e contra o desperdício da água.
Os alunos da sétima série vão distribuir saquinhos plásticos com água e lixo ao público, às 11h30, com mensagem sobre os males causados pela poluição dos rios e córregos. Além disso, os estudantes também distribuirão folderes com mensagens de conscientização sobre a contenção do desperdício. A medida tem como objetivo despertar em cada um o senso de responsabilidade pela preservação. Os alunos das outras séries estarão fixando cartazes na grade da escola.
Todo o trabalho faz parte do projeto desenvolvido pela Ativa Idade e tem como tema “Água, elemento inesgotável?”. Segundo pedagoga Janeth Barbosa, o projeto visa atingir os alunos, a família e a sociedade. “A água precisa ser encarada como um bem de toda sociedade, para que todos cuidem de sua qualidade e evitem o desperdício”, conclui.
Fonte:RMT online




