22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Seletiva olímpica do judô será em Atenas

22/03/2004 16h06 – Atualizado em 22/03/2004 16h06

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou nesta segunda-feira que a cidade de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, será o local da terceira seletiva olímpica, que definirá os integrantes Seleção Brasileira nos Jogos de Atenas. A competição será no sábado, dia 3 de abril, a partir das 10h.

No masculino, serão disputadas vagas em cinco categorias: ligeiro (Fulvio Miyata x Alexandre Lee), meio-leve (Henrique Guimarães x Leandro Cunha), leve (Luiz Camilo x Leandro Guilheiro), meio-médio (Flávio Canto x Tiago Camilo) e meio-pesado (Mário Sabino x Luciano Corrêa).

Já no feminino, as duas categorias ainda empatadas serão decididas em 10 de abril, já que Marli Midori (ligeiro) e Fabiane Hukuda (meio-leve) estão contundidas. Midori enfrenta Daniela Polzin e Hukuda tem Cátia Maia como adversária. Marli Midori tem uma lesão no ligamento do cotovelo direito e Fabiane Hukuda ainda se recupera de uma luxação em um dedo da mão esquerda.

“Marli e Fabiane se machucaram na Seletiva de Ipatinga. O tempo de recuperação de ambas as contusões é de três semanas e, por isso, achamos melhor adiar seus confrontos para dar tempo a elas de estarem em condições de lutar”, disse o médico da Seleção Brasileira, Wagner Castropil.

Caso o ligeiro e o meio-leve masculino ainda estejam empatados após as lutas do dia 3, já que só foi realizado um combate nesses pesos até o momento, a decisão será no dia 10, junto com as categorias femininas, ainda em local a ser definido pela CBJ.

“Além do apoio fundamental da prefeitura de Teresópolis, pesou em nossa decisão o fato de, novamente, tirar os confrontos decisivos das cidades onde há judocas envolvidos nas disputas. Assim, eles estão em campo neutro, em igualdade de condições”, explicou o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.

Fonte:L! SportPress

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.