23/03/2004 10h24 – Atualizado em 23/03/2004 10h24
Mais de cinco mil pessoas foram ver de perto Brasil e Argentina na partida disputada ontem em Campo Grande. Em quadra, o handebol que vai para as olimpíadas de Athenas. Foi o primeiro amistoso entre as equipes e teve gostinho de revanche para os argentinos.
O jogo começa e logo aparece o chamado “tempero” latino. Um jogo movimentado, disputado ponto a ponto. É mesmo um Brasil e Argentina. O primeiro tempo termina, e não podia ser diferente: placar apertado.
No segundo tempo, o Brasil acerta a mão e chega com uma certa facilidade no gol do adversário. Por pouco tempo. Afinal, a Argentina, que tem no currículo vitórias importantes no mundo handebol, também mostra força e técnica.
Mas, o Brasil em casa, tem um jogador a mais fora das quadras. A torcida empurra e o Brasil responde. Os argentinos, que estavam na frente, vão cedendo aos pouco. No último minuto, o gol de empate. Dezenove a dezenove. Ainda dá tempo para Macarrão tentar o lance mais bonito do jogo. Um lançamento por cobertura, que por capricho, a bola bate na trave.
Foi apenas o primeiro jogo. Que ficou com um gostinho de quero mais para quem gosta de handebol. A partida terminou em empate.
Brasil e Argentina voltam a jogar hoje, às 20h, no Rádio Clube Campo, em Campo Grande. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Fonte: Bom Dia MS





