23/03/2004 16h56 – Atualizado em 23/03/2004 16h56
Ministro do Planejamento afirma que há recursos suficientes para cobrir o valor O ministro do Planejamento, Guido Mantega, garantiu nesta segunda-feira que há recursos suficientes para cobrir um salário-mínimo com valor maior do que os R$ 270 previstos pelo governo no orçamento aprovado para este ano. Segundo Mantega, o reajuste do salário-mínimo será definido pelo presidente Lula no momento adequado.
“Apenas em abril que ele vai decidir, à luz da situação orçamentária e financeira do governo e à luz da receita que foi obtida neste período”, disse o ministro.
Mesmo não tendo nenhuma definição sobre o aumento do salário-mínimo, o ministro disse que dá para dar algo que dependerá da decisão do presidente Lula.
“O que ele decidir, nós viabilizaremos, colocando recursos adicionais, tirando de uma outra área ou a partir do excesso de arrecadação que pode estar vindo. Amanhã nós vamos enviar ao Congresso o primeiro relatório, descrevendo qual foi o excesso de arrecadação no primeiro bimestre”, ressaltou Mantega.
Fonte:Plugar




