26/03/2004 15h16 – Atualizado em 26/03/2004 15h16
Segundo nota publicada no Consultor Jurídico, nesta sexta-feira, dia 26, o SBT foi condenado a indenizar uma família que afirmou ter sido vítima de uma pegadinha exibida no programa “Domingo Legal”, no ano de 1997.
A sentença foi dada pela 31ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo e a emissora pagará o valor correspondente a um minuto de propaganda no mesmo horário em que o quadro foi exibido, com o acréscimo de correção monetária e juros de mora. O programa também está proibido de veicula-las novamente.
O apresentador da atração, Augusto Liberato, alegou ser somente o apresentador do programa e foi inocentado. Sua defesa foi feita pelo escritório de advocacia do Sr. Salvador Regina, que obteve sucesso na defesa de seu cliente.
Entenda o caso:
Em 1997, o “Domingo Legal” exibiu o quadro “Pesquisa de Honestidade”. Nele, a veterinária Sílvia Parisi Couri e seu marido, Abraão Couri, apareciam pegando uma carteira que teria sido perdida na rua e a levaram embora. A família tinha a intenção de devolver o objeto, mas, antes disso, foram chamados pela produção e avisados de que tudo aquilo era uma pegadinha. Eles assinaram um documento de autorização de imagens, porém, segundo Couri, “as imagens foram editadas para nos mostrar como pessoas desonestas”. A Perícia acabou comprovando a afirmativa. Além disso, os filhos do casal também foram mostrados. As informações são do Consultor Jurídico.
Fonte:O Fuxico





