26/03/2004 15h27 – Atualizado em 26/03/2004 15h27
Um comerciante que se atirou da varanda do apartamento onde mora, no Rio de Janeiro, teria sido parado na Avenida Brasil por uma equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e levado para casa, segundo a família.
A polícia afirma que investigava denúncia de que o comerciante teria envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com o RJTV . Ele já foi processado por estelionato e uso de documentos falsos, mas nada foi encontrado no apartamento.
A mulher do comerciante disse à corregedoria que o marido ficou desesperado. Ele foi atendido no Hospital Salgado Filho e teve alta ontem. Dois policiais da DRE, que fizeram a operação na casa do comerciante, sem mandado judicial, foram ouvidos na corregedoria.
Ontem, a Secretaria da Segurança exonerou o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A pasta informa em nota que o afastamento foi por causa das sucessivas ocorrências envolvendo a equipe comandada pelo delegado Túlio Pelosi.
A Justiça também decretou a prisão por 30 dias de três policiais, da mesma delegacia, que participaram de uma ação na Favela Beira-Mar há 15 dias. Uma estudante e um pastor morreram na operação. A perícia concluiu que o tiro partiu da arma de um dos policiais.
Fonte:Plugar





