22.1 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Grupo é acusado de usar nome da CUT em protesto

23/04/2004 13h58 – Atualizado em 23/04/2004 13h58

O vice-presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Mato Grosso do Sul, Antonio Castilho dos Santos, acusou há pouco os membros do grupo de dissidentes da Central de estarem utilizando o nome da CUT para promover manifestações de protestos, como o bloqueio da rodovia BR 463, ocorrido hoje pela manhã no trecho do Km 60, ligando Dourados a Ponta Porã.

No bloqueio da rodovia cerca de 35 famílias do acampamento situado na região fixou bandeiras em ônibus com o nome da CUT e distribuíram documentos dizendo pertencerem à FAF (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Castilho responsabilizou o ex-vice-presidente da Central no Estado, Paulo Cesar, o PC, de liderar um grupo que agora se intitula de “independentes”, mas que estariam utilizando o nome e as formas de atuação da CUT para promover atos que a entidade não aprova. “Vamos ter que tomar algumas medidas para ele parar com isso”, anunciou o dirigente.

O vice-presidente da CUT lembrou que há cerca de quinze dias várias entidades ligadas ao movimento dos sem-terra reuniram-se com o governador Zeca do PT e secretários da área, quando ficou acertado que eles buscariam um acordo com o Governo, sem obstruir as negociações com protestos como o que ocorreu hoje. “Estamos avançando nas conversações, mas esse pessoal agora está atrapalhando”, disse Castilho.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.