23/04/2004 15h29 – Atualizado em 23/04/2004 15h29
A polícia prendeu no último fim de semana cinco pessoas envolvidas no assassinato do aposentado Giordano Atagiba, de 52 anos, ocorrido na quarta-feira, dia 14, em Corumbá.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas duas adolescentes de 15 anos, um adolescente de 16 anos e presos dois maiores, Givanildo da Silva Duran, de 21 anos e Marcelo de Souza, de 22 anos.
As duas adolescentes faziam programa com o aposentado e facilitaram a entrada dos assaltantes na casa. Elas foram apreendidas no mesmo dia, já os demais foram presos no sábado, dia 17 e domingo, dia 18. Duran e Souza haviam fugido para a Bolívia, mas foram presos quando retornaram ao Brasil.
Todos os cinco confessaram o envolvimento no crime, que tinha como objetivo roubar os pertences de Atagiba. O autor do assassinato é Souza, que matou o aposentado por sufocamento, usando as mãos.
Todo o material que havia sido roubado, um televisor de vinte polegadas, um vídeo cassete e um telefone celular, foi recuperado pela polícia. Os menores estão apreendidos na Casa de Guarda, em Corumbá, já Duran e Souza estão presos na 1ª Delegacia de Polícia Civil. O aposentado teve os pés e as mãos amarrados e seu corpo enrolado em um lençol.
Fonte:RMT online