23/04/2004 16h19 – Atualizado em 23/04/2004 16h19
Na última sexta-feira o Secretário de Produção e Turismo José Antônio Felício informou ao Gerente Interino de Desenvolvimento Cleber Pacheco de Almeida, que nos próximos 15 dias serão assinados sete termos de acordo para viabilizar a instalação de empresas na cidade. O termo de acordo é um aval do Governo do Estado que proporciona as indústrias incentivos fiscais para operarem no município.
As empresas que se instalarão na Cidade são dos ramos metalúrgico, confecção, têxtil alimentícia e embalagens, “Não posso divulgar o nome das industrias para evitar problemas de concorrência com outras empresas e cidades próximas que poderão atrapalhar nossas negociações, a única informação que posso divulgar é que a metalúrgica assinou o termo de acordo no dia 16, é uma empresa de fundição de Nova Odessa –SP, que produz tubagem para veículos, e é fornecedora da Wolkswagem”, disse Almeida.
“Serão gerados 1.500 empregos diretos, e indiretamente haverá uma grande movimentação no comércio, desde gêneros alimentícios a roupas e calçados”, comentou Almeida.
Existe uma lista de 370 empresas aguardando aval para se instalarem em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, destas, 50 tem interesse em se instalar na Cidade.
Ao ser questionado pela reportagem sobre os baixos salários pagos aos funcionários, Almeida justificou dizendo que a mão de obra existente não é especializada, e apesar de passarem por cursos de capacitação profissional, os funcionários não entram com um rendimento muito bom na empresa por falta de experiência, a produção não é suficiente para o pagamento de melhores salários, “entre em contato com o sindicato dos vestuários que eles podem dar informações exatas”, completou Almeida.