26/04/2004 09h16 – Atualizado em 26/04/2004 09h16
Os auditores fiscais estão em greve por tempo indeterminado. Segundo o vice-presidente da Unafisco/MS (União dos Auditores-Fiscais da Receita Federal), Marcos Más, “o governo só apresentou uma proposta que foi rejeitada. Estamos esperando a retomada das negociações”.
Nas duas últimas semanas, a categoria parou por duas vezes, sempre pelo período de 96 horas. “O comando de greve nacional já enviou duas cartas do governo, mas até agora não houve resposta”, disse. Conforme o vice-presidente, até sexta-feira de 80 a 90% dos funcionários da Delegacia da Receita Federal de Campo Grande estavam paralisados. “Em Dourados, o índice também é de 90%. As atividades pararam em Ponta Porã e Corumbá também”, afirmou.
Hoje, os trabalhadores mantêm plantão fiscal alternativo para tirar dúvidas da população sobre a declaração do imposto de renda. “Afinal, nossa reivindicação é com o governo, não contra a população”, argumenta.
Os auditores cobram equiparação com os salários do Ministério Público Federal e igualdade de vencimentos entre ativos e inativos.
Fonte:Campo Grande News




