32.4 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Jornalista lança livro sobre político morto pela ditadura

26/04/2004 08h14 – Atualizado em 26/04/2004 08h14

O jornalista e escritor Wladimir Pomar lança em Campo Grande, nesta segunda-feira, a biografia “Pedro Pomar – Uma Vida em Vermelho”. O livro retrata a vida e a trajetória política do dirigente comunista nascido no Pará, eleito deputado federal por São Paulo em 1947, e assassinado numa emboscada preparada pelos órgãos de repressão da ditadura militar contra a direção do PCdoB, em 1976, no episódio conhecido como a “chacina da Lapa”.

O lançamento será a partir das 19h30h, no Museu de Arte Contemporânea (Marco) e, por um capricho do calendário, no mês em que completa 40 anos o golpe militar. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SCEL).

“Pedro Pomar – Uma Vida em Vermelho”, da editora Xamã, é resultado de várias décadas de pesquisa documental, entrevistas com militantes do Partido Comunista, de movimentos que se opuseram à ditadura e de pessoas que conviveram com Pedro – além da memória do próprio autor, o jornalista e escritor Wladimir Pomar, filho de Pedro.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.