22.1 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Michael Jackson muda de advogados

26/04/2004 11h09 – Atualizado em 26/04/2004 11h09

O astro pop Michael Jackson resolveu inesperadamente substituir seus advogados Mark Geragos e Benjamin Brafman, que o defenderam até agora das acusações de abuso sexual proferidas por um menor, informou a agente do cantor à France Presse.

“Michael Jackson substituirá seus advogados”, afirmou a fonte, sem dar mais detalhes.

“Levando em conta os recentes acontecimentos e as conversas que mantivemos com diversas pessoas próximas a Jackson, ficou claro que o melhor era que Mark Geragos e eu renunciemos”, declarou Brafman, acrescentando que “esta foi a nossa escolha”, e que desejava o melhor para o astro.

Geragos e Brafman não explicaram os motivos de sua renúncia.

Segundo a televisão local, o novo advogado de Jackson será o famoso criminalista Thomas Mesereau, que defendeu o ator Robert Blake, acusado de homicídio.

A mudança inesperada ocorre a menos de uma semana do comparecimento do astro ante a Corte de Santa Maria, no condado de Santa Barbara, onde o juiz Rodney Melville o informará sobre as novas acusações contra ele, após um júri voltar a acusar o cantor formalmente.

Dana Cole, advogada criminalista que já trabalhou com o suposto novo advogado de Jackson, revelou que o cantor queria contratar Mesereau já em novembro passado, mas ele estava ocupado com o caso Blake e recusou então a oferta.

Mesereau se encontrou ontem com Jackson, acrescentou Cole.

O promotor do distrito de Santa Barbara, Thomas Sneddon, se negou a comentar as mudanças na equipe legal de Jackson.

Na sexta-feira (23), o cantor emitiu um comunicado no qual exortou os meios de comunicação a respeitarem sua privacidade.

“No momento em que emito este comunicado, há helicópteros sobrevoando minha residência, jornalistas me vigiando e fotógrafos escondidos nos arredores da minha casa”, queixou-se o artista.

Jackson está atualmente recluso com seus três filhos em uma mansão na Flórida (sueste), que pertence ao magnata David Siegel.

O cantor está em liberdade mediante uma fiança de US$ 3 milhões e seu passaporte foi apreendido pelas autoridades.

Fonte:France Presse

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.