26/04/2004 10h08 – Atualizado em 26/04/2004 10h08
A polícia está se mobilizando para transferir 20 presos do presídio de Três Lagoas para a Capital, nesta terça-feira, pela manhã. A informação é do Gilmar Gomes Mariano, diretor do presídio.
De acordo com ele, a hora ainda não está definida, mas a transferência deverá acontecer logo pela manhã. Os presos serão transportados em um ônibus e escoltados por viaturas do Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.
Os presos serão transferidos para o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Entre os presos está o detento José Fermino de Souza, que fez como refém um agente penitenciário na manhã do último sábado.
Segundo o diretor do Presídio, Gilmar Gomes Mariano, a transferência se deve à superlotação do presídio. Com relação ao detento Souza, Mariano disse que foi apenas uma atitude desesperada, pois ele queria ser transferido do presídio, devido a ameaças que vinha sofrendo dos demais presos.
O presídio de Três Lagoas tem 15 celas e capacidade para 58 presos, mas abriga aproximadamente 300 presos. Nesta semana o Judiciário deve iniciar uma perícia no local, para que o problema da superlotação seja solucionado.
Fonte RMT Online