30/04/2004 09h34 – Atualizado em 30/04/2004 09h34
Para Carolina Dieckmann, em especial para o namorado Tiago Worcman, a noite de ontem teve um gostinho mais que festivo: o da saudade! Aconteceu na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, a inauguração do palco batizado de “Diduche”, patriarca da família Worcman, falecido em janeiro deste ano, aos 67, de câncer. A justa homenagem começou com um vídeo de cinco minutos editado pelo filho. Nessa hora, Carolina e Tiago não seguraram as lágrimas e deixaram fluir a saudade, na recordação ovacionada pelos convidados.
É preciso dizer que o engenheiro Diduche tem seu nome marcado na história cultural carioca. Foi um dos fundadores do badalado Circo Voador e um dos responsáveis pela restauração da Fundição Progresso quando a prefeitura decidiu demolir o local, no tempo em que o grupo teatral “Asdrúbal Trouxe o Trombone” era sensação. No “casting” de atores, os até então desconhecidos Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Evandro Mesquita, Patricya Travassos e outros, que hoje fazem parte do hall das celebridades nacionais.
Tímido, Tiago pouco falou sobre a homenagem. O roteirista do “Caldeirão do Huck” preferiu sentir: “Foi ótima a homenagem! Sem contar que o Perfeito Fortuna (amigo de Diduche) é quase da família”, declarou, sem jeito, o amado de Carolina.
Ela, no entanto, não economizou palavras para falar do sogro: “Peguei um pouco dessa rebarba do Tiago. A homenagem é supermerecida. Enfim, ele fez parte de uma geração que fez arte nos anos 70, que foi para o céu, mas que é sempre bom relembrar”, disse a atriz.
Depois da sessão saudosista, Carolina se esbaldou na pista de dança, no melhor estilo “retrô”, como ela mesma se definiu. Não teve quem não comentasse a aproximação do traje com o que ela usa nas gravações da próxima novela das oito “Senhora do Destino”. A diferença é que, na trama, os vestidos são de chita. Na vida real, o modelito é de grife.
Fonte:O Fuxico