30.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de junho de 2025

Corte alemã amplia direitos de homossexuais

03/05/2004 16h35 – Atualizado em 03/05/2004 16h35

Uma corte trabalhista na Alemanha determinou que casais de pessoas do mesmo sexo devem ter os mesmos direitos ao locar imóveis que casais heterossexuais.

A Alemanha reconhece parcerias civis de casais homossexuais, no entanto elas não têm os mesmos direitos que os casamentos em vários pontos, como redução de impostos, por exemplo.

A decisão da Corte foi em resposta ao pedido de um enfermeiro que pediu auxílio moradia semelhante ao fornecido a parceiros heterossexuais.

O enfermeiro e seu parceiro têm a parceria civil (em alemão Eingetragenelebensgemeinschaft) com seu companheiro desde o ano passado.

Fonte:Mundo Mix notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.