04/05/2004 15h32 – Atualizado em 04/05/2004 15h32
O crescimento da violência urbana está transformando as escolas públicas em verdadeiros alvos de malfeitores, principalmente traficantes de drogas, que vêem nos estudantes uma clientela em potencial.
As escolas estaduais hoje estão à mercê do vandalismo, gerando insegurança em professores e alunos. Além disso, existe a depredação do patrimônio público, furto de materiais pedagógicos e equipamentos escolares – não escapando nem mesmo os produtos que compõem a merenda escolar.
Tentando encontrar uma medida que ponha fim a esta situação, a deputada estadual Simone Tebet solicitou aos secretários de Estado de Educação e Justiça e Segurança Pública que promovam uma ação integrada, garantindo a segurança de todos.
“Como educadora, não posso assistir a uma situação dessas sem tentar unir forças com as autoridades competentes para solucionar o problema. Queremos evitar que nossas crianças tornem-se dependentes químicos, com desvio de conduta, que acabam por cometer inúmeros delitos, visando a compra de drogas e sustentando o narcotráfico, considerado o principal gerador da violência nos dias de hoje”, comentou a parlamentar.




