10/05/2004 17h19 – Atualizado em 10/05/2004 17h19
A promoção da Gol Transportes Aéreos terminou hoje, pouco depois de ser anunciada. Segundo a Gol, as passagens para algumas rotas, como Manaus (AM), acabaram três horas após a promoção ser lançada.
“Os preços promocionais entraram no site (da empresa) às 7h30. Por volta de 10h30, muitos trechos já estavam com todos os assentos promocionais esgotados”, disse o vice-presidente de marketing da Gol, Tarcísio Gargioni.
Segundo ele, somente hoje foram vendidas 50 mil passagens aéreas. “A campanha teve um sucesso maior do o esperado. A procura foi maior do que a oferta.”
A promoção da Gol que atingia 27 destinos entre os dias 10 de maio e 4 de junho tinha uma série de restrições. Uma delas era o número limitado de assentos promocionais por vôo.
A Gol não revela quantos são os assentos promocionais por vôo. Mas os agentes de viagem informaram que dos 140 assentos disponíveis, apenas cinco são vendidos por preços especiais. A Gol negou a informação.
Predatória
Gargioni nega que a Gol esteja praticando uma campanha predatória de preços.
Agentes de viagem e concorrentes informaram que a companhia não conseguiria cobrir os custos operacionais do vôo cobrando R$ 50 pelas passagens.
Segundo Gargioni, o ganho da Gol não é obtido no preço individual e sim no mix total. “Não se pode fazer a comparação pelo preço individual. Existem várias composições de preço que elevam o ganho operacional da empresa. O passageiro pode, por exemplo, comprar a ida pelo preço promocional e pagar mais pela volta.”
Fonte:BOL