13/05/2004 14h47 – Atualizado em 13/05/2004 14h47
A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação de projetos de pesquisa aprovados para o edital Universal, que abrange todas as áreas do conhecimento. Das 131 propostas apresentadas à Fundação, 114 foram enquadradas nos requisitos do edital e 76 selecionadas após parecer de consultores.
As pesquisas receberão financiamento global de R$ 746.214,88 e terão prazo de execução de dois anos. O valor total de recursos solicitados pelos pesquisadores foi de R$ 1.266.111,66.
Dos 76 projetos aprovados, 36 são de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 16 da Embrapa Gado de Corte, oito da Embrapa Agropecuária Oeste, sete da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, quatro da Uniderp, três da Embrapa Pantanal e dois da Universidade Católica Dom Bosco.
Fonte: RMT Online