28/05/2004 10h53 – Atualizado em 28/05/2004 10h53
A produção espanhola Sexo por Compaixão estréia hoje no CineCultura, em Campo Grande. Dirigida por Laura Maña, a produção obteve o Prêmio da Audiência Festival de Málaga, na Espanha, e foi exibida também nos festivais de Toronto e Sundance de 2001.
O longa-metragem marca a estréia da atriz espanhola Laura Maña na direção e roteiro. O filme conta a história de Dolores (interpretada pela atriz francesa Elisabeth Margoni), uma mulher madura de cerca de cinqüenta anos, reconhecida por todos como muito piedosa. Mas, por sua bondade excessiva, ela acaba abandonada pelo marido, Manolo (José Sancho), que não suporta mais tanta generosidade. Eles moram em um povoado desolado onde reina a tristeza e a resignação. Mesmo desesperada e querendo trazer seu amado de volta, ela acredita no futuro.
Um dia Dolores resolve pecar pela primeira vez em sua vida. Ela acaba dormindo com um desconhecido que passou por aquelas bandas. Sem querer, ela lhe salva a vida e o suposto pecado se converte em uma obra de caridade. Dolores – que muda de nome para Lolita – passa a dedicar sua vida às obras de caridade.
O filme Sexo por Compaixão fica em cartaz até a próxima quinta-feira.
O filme será exibido de segunda a sexta-feira às 20h30, e aos sábados e domingos, às 18 horas e 20h30.
A entrada custa R$ 6 e R$ 3 (estudante e servidores públicos estaduais). O cinema localiza-se na rua Barão do Rio Branco, ao lado da Praça do Rádio Clube.
Fonte:Campo Grande News