31/05/2004 16h34 – Atualizado em 31/05/2004 16h34
O planejado lançamento da edição portátil do PlayStation, popular console de jogos da Sony, é aguardado com ansiedade por fanáticos de jogos e vendedores japoneses. Por outro lado, analistas têm se mostrado mais cautelosos quanto a um produto que a companhia anuncia ser tão revolucionário quanto o walkman.
No início deste mês, a gigante japonesa de eletrônicos lançou o PSP (PlayStation Portable) na Electronic Entertainment Expo, em Los Angeles a maior feira de comércio de jogos do mundo. Mas a novidade só estará disponível nos mercados europeu e norte-americano no próximo ano.
O PSP é a arma da Sony na disputa por uma fatia dos US$ 3,5 bilhões do mercado global para consoles de jogos portáteis, um segmento controlado em 95% pela série GameBoy, da Nintendo.
Com dimensões de 17 cm por 7,4 cm e pesando 260 gramas, a Sony afirma que seu console portátil será capaz de produzir qualidades gráfica e sonora iguais ao do popular PlayStation2.
“A tela parece muito grande e mostra imagens muito claras”, disse Kenji Saeki, jornalista especializado em tecnologia da revista GameWatch, que testou um protótipo do PSP em Los Angeles.
“Com o PSP, a Sony visa a atingir homens adultos com idade entre 18 e 35 anos, que tem renda de sobra, mas não muito tempo em casa para jogar com consoles domésticos”, disse Saeki. “Acho que o produto é suficientemente atraente para o público-alvo.”
Fonte:France Presse