01/06/2004 07h54 – Atualizado em 01/06/2004 07h54
Durante os dias 2, 3 e 4 de junho, as pessoas interessadas em prestar o Exame Supletivo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão se inscrever em 27 escolas estaduais credenciadas nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí.
Para ampliar o número de beneficiados, este ano o supletivo será aplicado em 13 cidades. Ano passado, o exame foi oferecido em sete municípios.
Em todo o Estado, a inscrição e a prova serão gratuitas. “Vamos atender principalmente a população de Mato Grosso do Sul, aqueles jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar”, afirma a coordenadora de Educação Básica e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação, Irene Souza Diniz Pereira.
A SED vai aplicar as provas nos dias 24 e 25 de julho, para os inscritos no ensino médio – no período noturno, matutino e vespertino, respectivamente – e 25 de julho – de manhã e a tarde –para os candidatos do ensino fundamental.
Os candidatos ao exame do ensino fundamental devem ter idade mínima de 15 anos e 18 anos para o ensino médio. Será aprovado quem conseguir nota igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10 em cada matéria. No ato da inscrição, os candidatos devem preencher uma ficha e apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou carteira de trabalho ou CNH com foto.
Confira abaixo as escolas credênciadas em Dourados.
Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejad), Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Vilmar Vieira Matos, Floriano Viegas Machado, Castro Alves
Fonte:Dourados News



