02/06/2004 15h05 – Atualizado em 02/06/2004 15h05
O advogado Luiz Manzione é uma das presenças garantidas no Fórum de Discussão, promovido pela Rede Matogrossense. Formado pela Faculdade Católica de Direito de Santos (SP), ele advoga no Estado há mais de 30 anos. A especialidade dele é em direito constitucional e administrativo, com nove livro publicados nessas áreas.
Manzione vai abordar o tema “Custos da mudança”, mostrando quais as despesas diretas e indiretas geradas com a troca do nome de MS. Na palestra, o advogado vai citar quanto se gastará com modificações simples. “Vai representar novo emplacamento de carro, novas placas de sinalização, uma nova bandeira, reimpressão de mapas e livros didáticos etc.”
O Fórum promovido pela Rede Mato Grosssense conta ainda com a presença de outros palestrantes. A historiadora e professora da Universidade Federal de São Carlos/SP, Marisa Bittar vai falar sobre “Entre o passado e o futuro: a história de MS em construção”. O publicitário Roberto Duailibi também vai estar presente, falando sobre “O novo nome para um novo futuro”. O psicanalista e psiquiatra Paulo Bacha, discute sobre a “Importância do nome como fator de identificação”. Geraldo Escobar, presidente da OAB/MS vai fazer palestra sobre as “Implicações da mudança”.
Fonte:RMT online