22/07/2004 09h09 – Atualizado em 22/07/2004 09h09
O Centro Cultural José Octávio Guizzo abre hoje exposição com trabalhos de quinze alunos portadores de necessidades especiais que freqüentam a “Oficina de Artes Plásticas Especiais”. A mostra será aberta a partir das 16h, na Galeria Wega Nery, no andar térreo do Centro Cultural. Os trabalhos ficam expostos de 22 de julho a 1º de agosto.
“Vamos ter uma pequena amostra dos trabalhos realizados dentro da oficina que iniciamos no início deste ano. É uma ação extremamente significativa pois nós lidamos com alunos que necessitam de atenção especial e o resultado foi bastante surpreendente”, avalia o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale.
A oficina para portadores de necessidades especiais foi aberta no Centro Cultural no início do ano e é ministrada pela artista plástica e arte-educadora Leonor Lage. As aulas vão até dezembro e contam atualmente com quinze alunos, provenientes de diversas instituições.
Além da oficina de Artes Plásticas Especiais, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul oferece ainda mais dez cursos permanentes de arte no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Mais informações pelo telefone 317-1792.
Fonte:APN






