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segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

BB gastou R$ 70 mil em convites para show do PT

22/07/2004 07h56 – Atualizado em 22/07/2004 07h56

O Banco do Brasil comprou para funcionários e clientes especiais 70 mesas para o show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, realizado numa churrascaria de Brasília na semana passada e cuja renda foi doada para o PT comprar uma sede em São Paulo. O gasto do BB chegou a R$ 70 mil, já que cada mesa com quatro lugares custava R$ 1 mil. O show arrecadou R$ 500 mil, sendo que R$ 250 mil foram doados ao PT, segundo seu tesoureiro, Delúbio Soares.

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou ontem a compra das 70 mesas. Também informou que o banco sabia que o objetivo era ajudar o PT. Mas a assessoria ressaltou que não houve patrocínio para o show. O Banco do Brasil também negou a existência de qualquer pedido de Delúbio Soares ou de outro integrante do PT ou do governo para a aquisição das 70 mesas.

Segundo informações do próprio Delúbio, o PT comprou 15 mesas para convidar líderes aliados de partidos da base governista. O show da dupla sertaneja causou polêmica. Zezé di Camargo e Luciano haviam apresentado um pedido de patrocínio de R$ 5 milhões ao Banco do Brasil para a turnê da dupla. Depois que a oposição ameaçou convocar o presidente do BB, Cássio Casseb, para dar explicações ao Senado sobre critérios para conceder patrocínio, a instituição resolveu negar o pedido da dupla.

Zezé di Camargo e Luciano fizeram campanha para Lula

Zezé di Camargo e Luciano fizeram campanha em 2002 para o então candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Banco do Brasil explicou ontem que a instituição desenvolve um trabalho de marketing e relacionamento com os seus funcionários e clientes especiais. No caso do show de Zezé di Camargo e Luciano, os ingressos foram adquiridos para premiar funcionários que cumpriram metas da campanha promovida pelo banco para a venda de produtos como cartão de crédito. A assessoria informou que Casseb não iria falar sobre o assunto, mas argumentou que não há problema em comprar ingressos para um show, mesmo que a renda seja revertida para os cofres do PT.

À tarde, a assessoria de imprensa mudou a versão, dizendo que a direção do BB desconhecia que o show se destinava à arrecadação de fundos para o PT e que os ingressos foram adquiridos diretamente da empresa que promoveu o evento. A assessoria afirmou também que é prática normal comprar ingressos para shows e premiar clientes e funcionários. Como exemplo, o banco citou os ingressos adquiridos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A diferença é que o CCBB pertence ao Banco do Brasil.

Partido fará campanha de arrecadação de fundos

Na semana passada, o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, anunciou ao lado do presidente do partido, José Genoino, uma grande campanha para arrecadar fundos para a compra da nova sede petista. O PT vai pedir doações que variam de R$ 5 mil a R$ 500 mil para empresários. Também haverá um leilão de obras de arte. Vários artistas estão sendo convocados para doar obras ao PT. Procurado pelo GLOBO, o tesoureiro do PT não retornou a ligação.

O Globo

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