23/07/2004 15h39 – Atualizado em 23/07/2004 15h39
A Delegacia Regional do Trabalho divulga nesta Segunda, 26, a partir das 09 horas, no Auditório da DRT, os resultados alcançados pela fiscalização no primeiro semestre do ano.
A exposição contará com a presença de representantes de entidades sindicais laborais e de outros setores econômicos, colaboradores no processo de discussão, elaboração e implementação do planejamento de fiscalização da DRT.
Os números apresentados refletem a atuação dos Auditores Fiscais do Trabalho nas áreas rural, comércio, construção, hotéis e restaurantes, transportes e serviços.
Como decorrência do planejamento interno, foram estabelecidas metas de fiscalização que priorizaram o meio rural, especialmente as carvoarias, em virtude da existência do maior índice de informalidade, piores condições de trabalho e onde são identificadas constantemente a intermediação da mão-de-obra e terceirização ilegal.
Dentre as metas prioritárias, destacam-se também a erradicação do trabalho escravo e combate ao Trabalho Infantil, o combate à informalidade e a precarização (falta de registro, terceirização irregular, cooperativas de trabalho, estágio fraudulento, etc), e a redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.
Registraram-se importantes avanços nas áreas de combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho Adolescente, Discriminação no Emprego e Profissão e na erradicação do Trabalho em condições degradantes (trabalho escravo).
No combate a informalidade e a precarização do trabalho, foram efetuados 5.049 registros em CTPS somente no primeiro semestre deste ano.
A Delegacia Regional do Trabalho possui atualmente 28 Auditores Fiscais em atividade fiscalizatória no Estado.
Fonte: Dourados News





