25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Hezbolá desmente ligação com a Al-Qaeda

23/07/2004 09h47 – Atualizado em 23/07/2004 09h47

O grupo libanês xiita Hezbolá desmentiu, mais uma vez, as acusações americanas sobre suas ligações com a rede terrorista internacional Al-Qaeda, liderada pelo dissidente saudita Osama Bin Laden. “Antes, o Hezbolá já afirmou em várias ocasiões que as acusações americanas sobre a existência de vínculos com a Al-Qaeda são infundadas e irreais”, lembrou a organização xiita em comunicado publicado hoje pela imprensa local.

O relatório da comissão americana que investigou os atentados suicidas de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington assinala a existência de ligações entre o Irã e a Al-Qaeda através do Hezbolá. “A insistência em colocar o nome do Hezbolá neste assunto demonstra que os EUA estão contra os grupos islâmicos, especialmente o nosso. A associação americana-sionista (israelense) tem o objetivo de atacar a Nação (árabe) e seus povos com o pretexto de combater o que chamam terrorismo sem ter provas”, conforme o Hezbolá.

A comissão americana afirmou que “não puderam encontrar provas que demonstrem que o Irã e o Hezbolá tinham conhecimento dos planos terroristas de 11 de setembro”, destacou o grupo libanês.

Fonte:EFE

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.