25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Paulinho da Viola é atração do Festinbonito

23/07/2004 09h53 – Atualizado em 23/07/2004 09h53

Só quem conhece as canções de Paulinho da Viola pode entender como o samba passa nas veias desse tímido portelense e vascaíno, uma tradução fiel do carioca que une o gosto pelo futebol e por melodias reveladas na quadra da Portela. O cantor, compositor, letrista e instrumentista veio a Mato Grosso do Sul para o 5º Festival de Inverno de Bonito e se apresenta hoje, às 20h30 no Circo do Festival.

Embora ainda se surpreenda com o título de Príncipe do Samba, Paulinho da Viola é herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e Nelson do Cavaquinho e está sempre se renovando e produzindo novidades sem, com isso, abandonar seus princípios e valores estéticos. A influência dos grandes mestres vem da infância. O sambista é privilegiado por ter convivido com Jacob do Bandolim e Pixinguinha que ensaiavam com seu pai, o músico César Faria, integrante do conjunto Época de Ouro.

No Festival de Inverno, Paulinho apresenta o show document.write Chr(39)Bebadosambadocument.write Chr(39), ao lado dos músicos João Rabello, Hércules Nunes, Celso Silva, Dininho e Mario Seve. É a oportunidade do público ver de perto todo o requinte deste músico, autor de clássicos como “Dança da Solidão”, também gravada por Marisa Monte, “Jurar com Lágrimas”, “Guardei Minha Viola”, “Argumento”, “Pecado Capital”, “Eu Canto Samba” e “Foi um rio que passou em minha vida”.

Será aproximadamente uma hora e meia de puro deleite. Ao longo de sua carreira são 26 discos gravados. Paulinho também montou shows considerados verdadeiros espetáculos teatrais como o Rosa de Ouro, em 1965, e o próprio Bebadosamba. Para o show em Bonito, o cantor vai apresentar seus clássicos “Dança da Solidão”, “Pecado Capital”, “Velório do Heitor”, “Coração Leviano”, “Timoneiro”, “Damas de Espadas”, “Novos Rumos”, “Acontece”, “As Rosas Não Falam”, “Mulato Calado”, que recebem arranjos adaptados a um contexto onde a percussão será a principal base de sustentação.

Fonte:Portal Bonito

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.