27/07/2004 15h15 – Atualizado em 27/07/2004 15h15
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, destacou em evento a importância do setor agroindustrial para a economia do país, na geração de riqueza interna, de empregos e de receitas de exportações. Rodrigues fez palestra na abertura do 1º Seminário de Oportunidades e Negócios Internacionais, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ministro informou que o agronegócio representa 33% das riquezas do país e 43% da receita de exportações e gera cerca de 4 milhões de empregos.
O seminário, promovido pela prefeitura de Ribeirão Preto, tem como objetivo aumentar os investimentos na região. Entre os temas em debate estão os acordos internacionais firmados pelo governo e seu impacto no setor. A região de Ribeirão Preto é uma das maiores do estado na produção de açúcar e derivados, grãos, café e equipamentos agrícolas.
Participa do encontro o ex-presidente argentino Eduardo Duhalde, atual presidente da Comissão Permanente dos países do Mercosul. No início da tarde, também faz palestra o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. Às 16h, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, faz a palestra de encerramento.
Fonte: Agência Brasil





