23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Comando diz que “bico” é irregular

27/07/2004 12h51 – Atualizado em 27/07/2004 12h51

Segundo o Tenente do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, José Moraes, o policial militar Hamilton Carlos Antunes não fugiu do local após um assalto na Farmácia Odeon 2, que resultou na morte do assaltante, Daniel Rodrigues de Souza, 23 anos. “Foi o próprio Antunes que acionou a Polícia Militar”, comentou.

Moraes explicou também que o policial não trabalhava como segurança do estabelecimento nas horas vagas. Já funcionários da farmácia afirmaram o contrário: “Antunes fazia bicos nas horas vagas no local”.

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública – Cejusp -, afirma que não existe no estatuto da categoria determinação que proíba ou legalize a atividade fora da corporação. Hoje cerca de 50% dos policiais militares do Mato Grosso do Sul prestam serviços nas horas extras para complementar a renda mensal. No total, 1,6 mil policiais dos 3,2 mil fazem bicos como seguranças. A média salarial dos policiais é de R$ 850 líquidos e R$ 750 no caso de iniciantes. O Comando da Polícia Militar informa que os chamados “bicos” são irregulares.

EXPLICAÇÕES

O Tenente da PM, Helbert Davyson Romeiro de Souza, explicou que nesses casos a população pode sim reagir, “no caso de usar armas, desde que tenha porte”, e no caso de um policial ele tem obrigação de agir.

Daniel Rodrigues de Souza, 23 anos, foi encontrado pela Polícia Militar na rua Elmano Soares, 150 metros do local do assalto. Daniel foi morto com um tiro no peito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.