22.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

E-mail com fotos de Bin Laden morto contém vírus

27/07/2004 09h17 – Atualizado em 27/07/2004 09h17

Um e-mail que está circulando na Internet e que oferece fotos de suposto suicídio de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, contém um vírus que poderá roubar dados pessoais dos usuários e controlar os seus computadores.

O e-mail afirma que alguns jornalistas da CNN descobriram, no início da semana passada, o corpo de Bin Laden enforcado e que as fotos ainda não foram publicadas. Mas, na verdade, o e-mail contém o vírus Hackarmy, que pode controlar, à distância, os computadores contaminados.

Se o internauta quiser ver as fotos, poderá fazê-lo depois de ir a um site que lhe permitirá fazer o download das mesmas. De acordo com a empresa de segurança Sophos, ao abrir as supostas imagens, o computador é infectado.

Fonte da Sophos adianta ainda que os hackers estão utilizando todos os tipos de truques e tecnologias para convencer o usuário a fazer o download deste vírus. Para maior segurança dos internautas deverão ter o antivírus atualizado.

Fonte:Clic News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.