27/07/2004 11h03 – Atualizado em 27/07/2004 11h03
Três equipes de ficais do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) lacraram esta manhã um laticínio sem registro em órgão de inspeção, em uma chácara de Aparecida do Taboado, município a 431 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informou a veterinária, Silvia Gaviglia, que acompanha a vistoria na cidade, o laticínio Stylo, de propriedade de Valdevir Ladislau Ferreira, foi encontrado em condições precárias de higiene, fezes de ratos e baratas estavam em utensílios usados na fabricação de queijo mussarela. Foram inutilizados 151 litros de leite, 50 litros de soro que seriam usados para fazer o queijo e 30 quilos de mussarela.
Apenas um funcionário estava no local, o dono não foi encontrado. O estabelecimento foi multado em R$ 10 mil. De acordo com a veterinária, o local não possuía energia elétrica e freezer para a conservação dos produtos.
Um promotor de justiça acompanhada as equipes do Iagro. No início da tarde os fiscais começam a fiscalizar o comércio de Aparecida do Taboado. O objetivo é visitar cerca de 70 estabelecimentos.
As equipes se deslocaram para a cidade hoje pela manhã, onde devem permanecer até o final de semana. Depois seguem para Coxim, Itaquiraí e Bonito. Informações do site – campograndenews




