23.1 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Anvisa determina apreensão de dipirona e formicida

28/07/2004 09h56 – Atualizado em 28/07/2004 09h56

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Saúde, determinou a apreensão, em todo o território nacional, do lote nº 02115 do analgésico Dipirona Sódica, dos produtos formicida Formi-House e baraticida Baratafim.

O lote da dipirona sódica solução injetável, ampola 2 ml, fabricado pela empresa Equiplex Indústria Farmacêutica, em Aparecida de Goiânia (GO), apresentou aspecto insatisfatório, com presença de partículas em suspensão. O medicamento foi fabricado em 1º de junho de 2003, com validade até 1º de junho de 2005. O formicida Formi-House e o baraticida Baratafim, fabricados pela empresa Insetimax Indústria Química, em Jardinópolis (SP), não possuem registro na Anvisa.

É de responsabilidade das empresas o respeito às determinações e das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais a fiscalização do cumprimento das medidas. Caso haja infração às resoluções, as indústrias e pontos de venda poderão ser autuados e receber multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, conforme a Lei 6.437/77.

Fonte:APN

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.