28/07/2004 14h59 – Atualizado em 28/07/2004 14h59
Neste final de semana (31/7 e 01/8), Mato Grosso do Sul será representado por uma delegação de 26 atletas, dirigentes e técnicos, no Campeonato Brasileiro de Interclubes de Luta de Braço. Eles viajam na sexta-feira (30/07) para Indaiatuba /SP.
De acordo com a Federação Sul-mato-grossense de Luta de Braço, a competição terá a participação atletas de clubes de todos os Estados Brasileiros.
Ao todo, são dez categorias de base, além da Máster 1 e 2, Sênior e Portador de Deficiência. Pela primeira vez, o Estado terá representantes em todas elas. Segundo o presidente da federação, Luiz dos Santos, a equipe tem plenas condições obter excelentes resultados. “O nível dos atletas melhorou muito, agora não vamos somente participar de uma competição de grande porte mais sim brigar por boas colocações”, explica.
Chris Regiane, Campeã Mundial 2003 nas categorias máster e sênior feminino, braço esquerdo e direito e o talento esportivo, Carlos Aparecido, vice-campeão mundial de 2003 são alguns dos destaques da equipe sul-mato-grossense. Luiz comenta que esse é o maior e mais importante campeonato do país. “Um dos interesses em estar participando é também de formar uma seleção brasileira usando atletas de MS. Além de atletas renomados também iremos competir com atletas novos, mas com o excelente nível técnico”, finaliza.
O Campeonato Brasileiro de Interclubes de Lutas de Braço vai selecionar os campeões de cada categoria para o mundial, que acontece em novembro na mesma cidade. A delegação viaja com o apoio da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer.
Fonte:RMT online





